terça-feira, 17 de maio de 2016

E há de ser que, se ouvires tudo o que eu te mandar, e andares pelos meus caminhos, e fizeres o que é reto aos meus olhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como fez Davi, meu servo, eu serei contigo, e te edificarei uma casa firme, como edifiquei a Davi, e te darei Israel. 1 Reis 11:38


Quando lemos a trajetória de Davi, compreendemos que ele não foi o melhor exemplo de pai ou de marido. Vemos que ele cometeu sérios erros e apesar de ter derrotado Golias não conseguiu derrotar vários gigantes em sua vida, tais como os gigantes da tentação, do orgulho, da traição, do adultério. Davi fez escolhas erradas, deixou de consultar a Deus quando seu coração estava propenso ao erro, mentiu e para esconder seu erro cometeu vários outros. Além disso, errou muito na educação de seus filhos, sendo permissivo, contudo, a bíblia nos mostra que apesar de seus erros, Davi era um homem com o coração segundo o coração de Deus, pois ele aprendeu com seus erros e entendeu que a consequência deles pode ser terrível. Mesmo tendo cometido muitas falhas, a Bíblia mostra que Davi se arrependeu dos seus erros e pediu perdão a Deus, com sinceridade. E, apesar das turbulências familiares, Deus edificou uma casa firme em Davi, prova disso é que o nosso Salvador veio da geração de Davi.
E nos levantou uma salvação poderosa na casa de Davi seu servo. (Lucas 1:69 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...