segunda-feira, 4 de abril de 2016

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Rute 1:16


A história de Rute nos traz um grande exemplo de lealdade, de compromisso e de bondade. Vemos a lealdade na atitude de Rute com sua sogra, quando insistiu em acompanhá-la mesmo não sendo obrigada a isso. Essa atitude, por extensão, mostra também a lealdade a Deus. A consequência da atitude desprendida de Rute, em um tempo em que a tradição e os costumes locais não favoreciam as mulheres viúvas, a história de duas mulheres foi mudada. Vemos que Deus agiu para cumprir a sua palavra e não se esqueceu delas. Todavia, fez com essas mulheres que poderiam ser esquecidas e relegadas à própria sorte fossem especialmente abençoadas  e entrassem para a história da humanidade ao fazerem parte da genealogia de Jesus. Aprendemos com Rute que atitudes que agradam a Deus transformam o mundo.


Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, Tito 3:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...