segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; (Isaías 61:1-2)


Sempre ao  final de ano costumamos fazer um balanço não só de nossa vida secular, mas de nossa vida espiritual. Depois de nos sentirmos renovados com os propósitos natalinos, com o espírito de novo nascimento que deve prevalecer em nossas vidas, é tempo de mexermos em nossas gavetas e de fazermos uma faxina, tanto nos espaços materiais como na alma. Mas não podemos nos esquecer de que a verdadeira e eficaz limpeza é aquela que fazemos em nossos corações. É lá que guardamos nossas emoções, nossas frustrações, nossos sonhos...
É tempo de contabilizar nossas bênçãos, de verificar os motivos de nossas perdas, porque elas também são importantes para que saibamos como agir no próximo ano a fim de mudarmos aquilo que precisa ser mudado e de evitarmos as velhas repetições, para contabilizarmos bênçãos e não derrotas. E que possamos refletir sobre o que nos diz o profeta Isaías 43:37

A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para a minha glória: eu os formei, e também eu os fiz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...