domingo, 27 de dezembro de 2015

Em seguida ouvi a voz do Eterno que chamava: “Quem hei de enviar? Quem irá por nós?” Ao que prontamente respondi: “Eis-me aqui, envia-me a mim!” Isaías 6:8


Se observarmos bem, veremos que o Deus da bíblia é um Deus que nos chama para uma missão desde sempre. Ele nos chama porque tem autoridade e porque tem propósitos claros para aqueles que estão disponíveis e até mesmo para aqueles que, assim como o profeta Jonas resistem. A Bíblia nos mostra  exemplos de homens que reagiram com atitudes diferentes em relação ao chamado de Deus e com eles podemos aprender importantes lições. Deus chamou a Jonas com um chamado emergente específico e intransferível, mas Jonas decidiu não ir para onde Deus o enviou e ignorou o sentido de sua chamada, diferentemente de como reagiram Isaias e de Paulo. Deus Enquanto Isaías e Paulo se posicionaram em obediência na direção de Deus, Jonas escolheu o caminho inverso. Mas a Bíblia mostra que quando desobedecemos a jornada será mais longa e mais difícil do que se fizermos o que Deus nos mandou fazer e nos custará muito mais do que  gostaríamos de pagar. Por isso, quando recebermos um chamado de Deus, façamos como Paulo que disse: “ Senhor, que queres que eu faça?”  Para que o Senhor possa nos dizer


Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. (Atos 9:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...