segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer" (João 15:15)


O ser humano foi criado para viver em sociedade, com todas as suas diferenças e idiossincrasias. E uma das nossas maiores virtudes é a capacidade de nos relacionarmos bem com as pessoas, apesar de todas as diferenças. Entretanto, é preciso reconhecer que todo relacionamento carrega em si um potencial de tensão, pois o convívio com as pessoas, em geral, não é tão simples e fácil, justamente porque cada um foi criado com a liberdade de pensar e de agir diferente de nós. A nossa relação com Deus também não é simples por esse mesmo motivo. Fomos criados à Sua imagem, guardamos em nós o aspecto divino, mas Ele é santo e nós pecadores. Ele é sábio e nós ignorantes. Ele é imortal e nós mortais. Somos pó e Ele é a Glória em toda a sua expressão. Mas apesar disso Ele nos chama de amigos e nos convida a estar com Ele.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...