terça-feira, 18 de agosto de 2015

Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. João 17:9

Jesus Cristo ora ao Pai pelos que são Dele e não por aqueles que são do mundo! Jesus tem compromisso com os que  verdadeiramente vêm a Ele aceitando a salvação conquistada na cruz. O mundo jaz no maligno e as pessoas têm a liberdade de escolha e por mais que desejemos que eles escolham o caminho da Verdade e da Vida, infelizmente não podemos decidir por eles. Essa escolha é pessoal e intransferível. Paulo ensinou que devemos admoestar ao herege, aquele que, conhecendo a verdade, prefere o engano religioso, abandonando a mensagem do evangelho genuíno que tem Cristo  como centro. Todos têm direito a ouvir e a aceitar a mudança de postura, assim como fez o próprio apóstolo, que depois de resistir se convenceu de que o caminho é Cristo e assim se tornou um missionário a serviço do reino de Cristo. Mas, se depois de admoestada, essa pessoa continua resistindo a orientação bíblica é que seja evitada porque não pretende ser transformado pela mensagem do evangelho e prefere se prender a sua ideologia, então, ela se condena, conforme diz Paulo a Tito 3:10-11:


“Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...