sexta-feira, 17 de julho de 2015

“Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor.” Josué 24:15.


Desde sempre Deus nos deu direito a escolher a quem servir, pois Ele não nos criou para sermos robôs a Seu comando, mas dotou-nos do livre arbítrio para amá-Lo por escolha. Deus deu essa liberdade aos anjos e a todos os seres criados, mas Lúcifer, o filho da alva, o anjo mais elevado do Céu, aquele que ficava junto ao trono ficou orgulhoso e quis ocupar o lugar de Deus! Assim como acontece com os homens, o coração dele se exaltou e ele corrompeu sua sabedoria. O anjo de luz era perfeito nos seus caminhos desde o dia em que foi criado, mas escolheu a soberba, pois o Criador deu-lhe o poder e a liberdade de escolha da mesma maneira como faz conosco. E ele escolheu ser mau. Muitos têm escolhido essa opção, mas há quem escolha fazer como Josué  e contemplar a glória de Deus, pois a Bíblia nos assegura que o pecado será destruído.
“Houve então uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar nos céus. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.” Apocalipse 12:7 a 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...