sábado, 18 de julho de 2015

"Pois o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos, para que não vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, compreendam com o coração, se convertam e eu os cure." Mateus 13:15


Jesus nos chama à atenção para o fato de que embora muitos ouçam a Palavra de Deus poucos são os que dão atenção a ela. Existe uma grande diferença entre "ouvir" e "escutar", pois ouvir significa "entender, perceber pelo sentido do ouvido", enquanto "escutar" significa "prestar atenção para ouvir; dar atenção a". Quando  escutamos a Palavra de Deus, prestando atenção e meditando no que foi ouvido, gravamos na memória a mensagem. E isso deve culminar em uma verdadeira mudança de vida. Contudo, muitos ouvem sobre o amor de Deus e o amor ao próximo, sobre a salvação, sobre o perdão e a misericórdia, mas nem amam, nem perdoam, nem são misericordiosos com ninguém, tampouco se santificam ou buscam a salvação, reconhecendo Jesus como seu suficiente Salvador e seguem suas vidas vivendo em religiosidade, mas distantes do Espírito Santo de Deus. Na verdade, estão ouvindo a Palavra sem escutá-la, pois, quem escuta, medita e, quem medita, aprende. E quem aprende aplica o que aprendeu no dia-a-dia. Quem escuta a Palavra vive a Palavra e age como ensinou Tiago 1:22-24

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era" Tiago 1:22-24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...