Traduza este blog

sábado, 4 de julho de 2015

“Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.” (Colossenses 2:18-19).


Embora muitos acreditem que são livres para fazerem o que querem, por isso não têm religião, o fato é que só em Jesus há liberdade. A religião, quando limitada por seus dogmas e tradições, aprisiona, mas quando é fundamentada na Palavra de Deus traz a paz e a libertação. Quem está verdadeiramente em Cristo tem discernimento e sabe como deve se portar e não é incoerente em seu modo de agir e de falar. Isso significa que, dizer que é crente não faz de ninguém   cristão. Cristão é aquele que vive conforme os ensinamentos de Jesus e faz o que Ele faria. Fazer sacrifícios e penitências, ou mostrar uma aparência diante do mundo pode significar apenas um ritual religioso, mas não a verdadeira fé ou santidade. O que deve dominar a vida de um cristão é Jesus e não a prática religiosa. Nele há liberdade e o verdadeiro amor  e Nele vigora a paz, sem contradição. Por isso o Senhor afirmou em João 14:27

Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!