domingo, 5 de julho de 2015

Ai daquele que acumula o que não é seu (Habacuque 2: 6)


Muitas vezes nos inquietamos ao ver o ímpio sair impunemente de suas maldades enquanto aqueles que preservam os princípios do Senhor aguardam pela justiça. Mas embora pareça que Deus não está percebendo a situação, ou está indiferente a todas estas coisas, o certo é que Ele percebe,  age e já tem o destino de cada um que pratica a iniquidade e a injustiça determinado. Diante de Deus nada passa desapercebido. Não foi por acaso que o profeta afirmou Deus declara que o justo viverá pela fé.  E em fé entendemos que a  confiança e a esperança também exigem ação e atitudes concretas que determinam que verdadeiramente somos povo de Deus, independentemente da situação em que estamos. E se o profeta lamentou a sorte daqueles que roubam, que enganam, que praticam injustiça desfrutando daquilo que não lhes pertencem, podemos estar certos de que chegará o tempo em que teremos a recompensa por termos guardado a fé, os princípios e o temor agindo sempre com justiça e honestidade, mesmo que isso nos faça parecer  estranhos aos olhos da sociedade contaminada pela iniquidade, pois como ressaltou Davi:

"Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!" Salmos 119:2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...