segunda-feira, 6 de julho de 2015

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. 2 Coríntios 4:8



Nunca será demais repetir que Deus jamais se esquece de nós. Mesmo quando passamos por tribulações podemos estar certos de que Ele assim o permite a fim de que possamos crescer e nos fortalecer, de modo a nos tornar mais resistentes aos impactos da vida. Muitas vezes em momentos difíceis, nos momentos de provações percebemos o silêncio de Deus e, naturalmente, isso nos incomoda. Mas o certo é que sendo Deus, o Criador sabe o que não sabemos, conhece o que não conhecemos e vê adiante o que não vemos. O apostolo Paulo nos estimula a caminhar em fé e a continuar crendo Naquele que tudo pode, porque não perdeu o propósito de servir e de confiar mesmo diante de adversidades.  É a perseverança que nos faz confiantes na promessa de Deus e preserva a conquista. Não podemos mudar de atitude, de postura de acordo com as circunstâncias. Precisamos nos manter firmes, mantendo uma convicção inabalável, mesmo nos momentos em que achamos que não vamos suportar as pressões que insistem em querer nos vencer, nos amedrontar, e concorrem para nos fazer recuar. O cristão não pode desanimar, pois nada poderá nos tirar a visão do trono de Deus. Em Deus faremos proeza quando colocarmos em prática a visão de Paulo:

“Sei estar abatido, e sei também ter abundancia, em toda a maneira, e em todas as coisas estou preparado, tanto a ter fartura, como a ter fome, tanto a ter abundancia, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas nAquele que me fortalece.”-Filipenses 4:12-13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...