segunda-feira, 1 de junho de 2015

E dize-lhe: Acautela-te, e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração (...). Isaías 7:4


A Palavra de Deus trazida pelo profeta Isaías neste recorte bíblico diz respeito a um momento de Israel, mas atualizando-a para o nosso momento presente podemos depreender que se trata de uma exortação atemporal em que o Senhor por meio de seus profetas exorta o Seu povo a confiar Nele. Confiar em Deus é o princípio geral para que as bênçãos sejam desprendidas e recebidas. Mas o Senhor também nos diz para termos cautela, aquietando nosso coração. Muitas vezes o desânimo que nos impede de seguir em frente vem devido ao medo de tomarmos alguma atitude, ou também porque não serenamos nosso espírito. Nossa vida não deve ser caracterizada por inquietações que geram ansiedade, e sim pela fé que produz felicidade. O Senhor nos ensina a não nos inquietarmos acumulando preocupações com o que nos sucederá no futuro. Isso não significa que não devemos nos ocupar hoje em construir os alicerces de nossa vida. Mas o Senhor abençoa a vida de quem trabalha e nele confia, por isso é suficiente que o homem trabalhe em cada dia, que faca as tarefas que lhe são atribuídas e cuide  dos  problemas que lhe dizem respeito, tomando as decisões que forem sendo necessárias. O que não pode ocorrer é a preocupação excessiva e que pressupõe falta de fé. O apóstolo Paulo nos ensina o caminho para agradar a Deus e receber Suas promessas
Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. 1 Coríntios 16:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...