sábado, 27 de junho de 2015

"Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do SENHOR: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?" (Jeremias 18:3-6).


O profeta Jeremias diz que Deus é o Oleiro e nós somos o barro. Mas para que Ele nos molde precisamos estar abertos à Sua vontade. Assim Ele nos transforma e nos santifica conforme caminhamos com Ele e deixamos que Ele cuide de nossas imperfeições e nos faça o vaso de honra que Ele quer que sejamos. O primeiro passo que devemos dar é conhecer a Palavra para que sejamos flexíveis e moldáveis e permitir que Deus nos dê forma. Para isso é necessário estarmos centrados em Jesus, deixando nossas vidas totalmente entregue a Ele. Enquanto tentarmos viver nossas vidas de modo independente, sem deixar que Jesus nos guie, nada poderemos fazer. É por isso que Jesus nos diz: “Eu sou a videira e vocês são os galhos. Aquele que continuar em mim e eu nele, dará muitos frutos, porque sem mim vocês não podem fazer nada” – João 15:5. Infelizmente, há pessoas que pensem que Deus é que a argila que elas podem moldar, de modo que Ele seja conforme  as suas vontades.  Elas criam um deus imaginário, de acordo com suas preferencias e modo de enxergar a vida e se justificam dizendo que Deus não pode interferir em seu estilo de vida. Mas aqueles que conhecem a Palavra e têm o verdadeiro temor de Deus reconhecem, como o profeta Isaías que Ele é Oleiro e nós estamos sob o Seu controle e não o contrário
Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos. Isaías 64:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...