segunda-feira, 15 de junho de 2015

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10


Mas o que é ter um coração puro? A Bíblia diz que é  ter um coração semelhante ao de Jesus. Um coração humano com sentimentos divinos. Um coração que ama como Jesus amava, um coração que se compadece, que perdoa quantas vezes seja necessário. Um coração sem preconceitos, sem mágoas, sem dar espaço para a mentira, a falsidade, a inveja e para o ódio. O salmista usa o verbo criar e isso nos mostra que é uma ação transformadora. É o amor de Deus, que transforma palavras em ações e transforma palavra e ações. Para termos um coração puro, precisamos ter um coração semelhante ao de Jesus. Certamente, não conseguiremos ser perfeitos, pois ainda habitamos em um corpo de pecado, mas precisamos nos esforçar ao máximo, buscando a santidade. Para isso devemos guardar a Palavra de Deus no nosso coração e não permitir que as coisas ruins deste mundo e o pecado tomem conta de nós. E, sobretudo, aceitar a renovação pelo Espírito Santo e permitir que Ele mexa em feridas abertas, que ainda não foram curadas, por mais que venha a doer. O resultado será uma vida de santidade, desfrutando de uma felicidade genuína, diferente daquela oferecida pelo mundo, pela mídia, pelo comércio, por uma sociedade corrompida. O resultado será uma vida com Deus aqui e na Eternidade, conforme nos promete Jesus
"Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus" (Mateus 5:8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...