sábado, 23 de maio de 2015

Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes. 1 Tessalonicenses 2:13


O apóstolo Paulo nos lembra de que Deus opera Sua vontade em nós por meio de sua palavra para nos dirigir no caminho. Ela é a principal fonte da revelação da vontade de Deus e o elemento básico na execução de seus planos. Certamente a Bíblia não nos diz com quem nos casar, nem que profissão escolher, mas no dá as diretrizes que influem diretamente nessas questões, pois quanto mais conhecemos a Palavra mais conhecemos a mente de Deus e a sua vontade e assim nos orientamos no centro da vontade de Deus de modo que nossas atitudes, opiniões, ideais e valores se tornam semelhantes aos de Deus. A Palavra ensina o que é certo e nos dá o entendimento daquilo que Deus espera de nós. Ela nos repreende e nos aponta os nossos erros, para nos corrigir e nos trazer para o caminho de volta. Assim ela nos educa  e nos aperfeiçoa na prática da justiça. Por isso o salmista declara
Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo. Salmos 119:162

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...