segunda-feira, 25 de maio de 2015

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34


A nossa vida não deve ser caracterizada por inquietações que geram ansiedade, e sim pela fé que produz felicidade. O Senhor nos ensina a não nos inquietarmos acumulando preocupações com o que nos sucederá no futuro. Isso não significa que não devemos nos ocupar hoje em construir os alicerces de nossa vida. Obviamente o homem precisa dos materiais para as necessidades do dia e por isso precisa trabalhar para prover o seu sustento e de sua família. Mas o Senhor abençoa a vida de quem trabalha e nele confia, por isso é suficiente que o homem trabalhe em cada dia, que faca as tarefas que lhe são atribuídas e cuide  dos  problemas que lhe dizem respeito, tomando as decisões que forem sendo necessárias. O que não pode ocorrer é a preocupação excessiva e que pressupõe falta de fé. A Bíblia nos ensina a trabalhar e a sermos prudentes como as serpentes e simples como as pombas! A ansiedade vai contra isso, porque demonstra que o homem não se coloca nas mãos do Senhor. Trabalhar e confiar em Deus. Essa é a chave para a vitória. Quando fazemos a nossa parte e descansamos nos Senhor, Ele suprirá as nossas necessidades. Nosso Pai sabe do que necessitamos antes mesmo de Lhe pedirmos. Assim, devemos entregar nossa preocupação ao Senhor certos que
“Aos seus amados Ele o dá enquanto dormem.” Salmos 127: 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...