quarta-feira, 8 de abril de 2015

Jesus disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. (João 7:38)


A promessa de Jesus está fundamentada em uma palavra chave: fé. Para alcançarmos a promessa de transbordamento, o rio de água viva a fluir de dentro de nós, haveremos de ter Fé. A fé transforma em experiência o fato espiritual. É por essa experiência sobrenatural descrita pelo autor de Hebreus 11:6 como “a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” que alcançaremos a transformação do que parece impossível em algo possível e exequível tornam-se realidade pessoal pela fé. Sem fé não há como compreender a experiência do batismo para a salvação, ou a redenção pela ressurreição. Não basta praticar o ritual da descida às aguas, pois ele em si não é significante, só aqueles que depositam fé neste fato é que podem se unir a Cristo. Sem fé a única experiência que se pode ter é a um de um banho. Mas aqueles que creem compreendem o verdadeiro sentido dessa decisão e deles fluirão um rio de agua viva, ou a sensação única de nascer de novo, deixando o velho homem, porque se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram. E àqueles que se tornam nova criatura o Senhor promete que
derramarei meu Espírito sobre sua prole e minha bênção sobre seus descendentes. Isaías 44:3b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...