terça-feira, 7 de abril de 2015

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. Salmos 84:5-6


Assim como o salmista, nós também passamos pelo vale de lágrimas, mas desse vale podemos fazer uma fonte. De modo particular cada um de nós já passou, ou está passando, por esse vale. Para alguns, o vale da perda, da traição, da violência, do abandono. Para outros, o vale da tentação, da indiferença ou da depressão, da falta de perspectiva na vida sentimental.
Nesse mundo, não há quem não passe ou tenha passado por um desses vales sombrios que nos fazem chorar no caminho, na nossa vida pessoal, e sentimental. Por vezes nos desesperamos, diante dessas situações e ficamos sem saber o que fazer. Mas a palavra de Deus nos ensina como. Tal qual o salmista precisamos consultar a Deus e dizer:
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...