segunda-feira, 6 de abril de 2015

“Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.”(Salmos 91:14 )



Este é um dos salmos mais conhecidos da Bíblia. Conhecido por ser os salmos das horas de necessidades e tem sido usado de cristãos a esotéricos  para pedir e agradecer. Tem sido empregado muitas vezes com um escudo, ou um amuleto contra males diversos e é comum vermos exposto nas Bíblias abertas em casas e estabelecimentos comerciais, como se por si só garantisse a proteção àqueles lugares e pessoas. Contudo, ele é mais do que um escudo. É a promessa viva de um Deus tremendo àqueles que estão sob o abrigo do Senhor. Mas nem todos atentam para a riqueza da mensagem divina que está contida nesse texto. E isso não se resume a abrir o texto na porta de entrada da casa. O salmo 91 é para ser vivido com intimidade. Habitar no esconderijo do Altíssimo é viver em comunhão com o Pai, é obedecer Seus estatutos, é confiar nas Suas promessas.  É saber que Deus é único, que faz coisas maravilhosas para Seus eleitos, ainda que os tempos pareçam maus. É amar a esse Deus sem restrições, não somente quando as coisas vão bem, ou quando precisamos de bênçãos e proteção. Você tem aberto a Bíblia na página dos Salmos 91 em sua casa ou trabalho, ou tem sido agasalhado pelas asas do Altíssimo, porque conhece o Seu nome? Lembre-se de que suas escolhas determinam as suas bênçãos.
Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar." Isaías 48:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...