domingo, 19 de abril de 2015

“Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.” (Salmos 27:14)

Aqueles que esperam no Senhor têm o coração fortalecido  e são facilmente reconhecidos, porque apresentam  características que os identificam como  portadores da promessa. Quem espera com paciência no Senhor consegue ver o que Deus tem lhes reservado, pois a Bíblia diz em I Coríntios 2:9 “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” Esperar é confiar em Deus. Em Romanos 12:12 o apostolo Paulo diz: “… Alegrai-vos na esperança…”. Porque confia Naquele que tudo pode, o cristão se alegra, esperando sem duvidar que a qualquer momento Deus pode agir para resolver os nossos problemas. E espera com paciência, sem tomar decisões precipitadas, sem murmurar, controlando a ansiedade. As decisões precipitadas são baseadas na lógica e no entendimento humano. Mas, quem coloca sua vida diante de Deus, espera pela Sua direção. A Bíblia nos mostra que todas as decisões precipitadas não lograram êxito e nossa vida também testemunha isso. Contudo, se esperamos pacientemente, muitas vezes suportando infortúnios, sem nos queixar ou atropelar a ação de Deus, com toda certeza obteremos de Deus a resposta no tempo certo, do modo como ensina Paulo aos Romanos 12:12 Diz: “… sede paciente na tribulação persevere na oração”. Assim, se controlamos nossa ansiedade, o Pai nos dará o ânimo necessário e a vitória como consequência, garante Paulo em Hebreus 6:15
“E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...