segunda-feira, 20 de abril de 2015

Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram. I Samuel 17:51.


A Bíblia nos mostra que os nossos inimigos são muitos, mas podemos vencê-los dependendo de nossa atitude. Davi derrotou o heroi dos filisteus por causa de sua atitude de olhar para ele sem receio, sem medo, diferente da forma como os outros olharam. A diferença que faz um homem vencedor e uma pessoa qualquer é que o vencedor não se acomoda e não se deixa levar pelas ameaças de nenhum inimigo, seja ele grande ou pequeno. Davi olhou para Golias e não se intimidou. E assim o enfrentou. Mas muitos olham para a sombra e veem gigantes! Enquanto o povo estava amedrontado, estava na mão dos gigantes.  Enquanto não tomamos atitude, os gigantes vão continuar nos afrontando. Há inimigos eu nos parecem maiores porque não os olhamos com o olhar de quem sabe que o Senhor está do nosso lado, como fez Davi. Precisamos analisar o que temos feito frente aos problemas e saber o que ou a quem precisamos vencer.
O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Salmos 27:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...