sexta-feira, 17 de abril de 2015

“A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.” (Provérbios 11:25)

Se confiamos em Deus, se sabemos que Ele é soberano, não há porque não entregar o controle nas Suas mãos. Deus não nos promete holofotes, ou farol de milhas para enxergamos a longa distância, mas lâmpada para os nossos pés, com luz suficiente para o próximo passo, como afirma o salmista “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho”.(Salmos 119:105). E assim, fica clara a necessidade de também fazermos a nossa parte. Cada vez que nos apropriamos desta luz, que conhecemos mais a palavra, temos condições de dar passos maiores e mais seguros. Isso faz parte de nossa busca de maturidade espiritual. Por isso o salmista pede ao Senhor que guie os seus passos, para que não vacile. Ele coloca o Senhor no controle. Se obedecermos e nos ancorarmos na palavra, tendo-a com luz e bússola, certamente Deus também nos revelará e nos guiará à sua vontade um passo por vez, assim como guiou Abraão, como guiou o seu povo Israel:
“E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite. (Exodo 13:21,22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...