terça-feira, 17 de março de 2015

Lembrem dos seus primeiros líderes espirituais, que anunciaram a mensagem de Deus a vocês. Pensem como eles viveram e morreram e imitem a fé que eles tinham. Hebreus 13:7


Exercer liderança segundo os preceitos bíblicos, tanto no seio doméstico, como no âmbito da Igreja é fundamental para que as promessas de Deus se cumpram em nossas vidas. Josué mostra o posicionamento de um homem que exerceu de forma sensata a sua liberdade de escolha e com isso chamou para si e para os seus as bênçãos advindas dessa sábia decisão. A Bíblia é repleta de exemplos os quais devemos seguir, e nela também há aqueles que servem para nos mostrar o caminho oposto, dentre os personagens bíblicos que nos incentivam pelos modelos de fé, de coragem e lealdade. Também aprendemos quando a Bíblia conta sobre homens e seus fracassos. Temos exemplos de vários líderes, nos quais podemos nos espelhar. Mas, tanto na Bíblia como ao nosso redor, vemos exemplos de homens que, tendo uma posição de liderança, deixaram-se corromper, ou negligenciaram sua posição. E essa falha na liderança ocasiona um prejuízo irreparável a si, a sua família, ao país e à Igreja de Deus. A liderança e o exemplo positivo são fundamentais, principalmente vindos daqueles que têm a incumbência de exercer o sacerdócio do lar, ou de formar opiniões. Lembremo-nos o que disse Jesus em João 13:15

"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (João 13:15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...