quarta-feira, 18 de março de 2015

Cada um fique na vocação em que foi chamado. 1 Coríntios 7:20


A cada pessoa, mesmo as aparentemente menos capazes, Deus deu pelo menos um dom, e um chamado. Vários personagens bíblicos nos ensinam que não podemos perder tempo em atender ao nosso chamado, seja ele qual for, pregar, tocar, aconselhar, discipular, dançar, tocar, evangelizar. E tudo que nos propusermos a fazer, devemos fazer com excelência. Esse desafio é para todos nós.  A Bíblia está repleta de exemplos que demonstram que os desígnios de Deus não podem ser impedidos pela recusa de seu povo de servir com fidelidade. Ainda que procrastinemos nosso chamado, Deus está no comando e não deixa ficar omissos. Precisamos nos decidir. Saulo, de perseguidor dos cristãos, transformou-se em Paulo, depois de ouvir o seu chamado e de se apresentar como um soldado de Cristo. O curso de sua vida foi mudada porque ouviu e atendeu à voz do Senhor. Por outro lado, Jonas ouviu e se esquivou, escolhendo outro caminho, a mulher de Ló preferiu ficar onde estava e o profeta Isaías de pronto pôs-se a serviço do Reino de Deus. Podemos escolher como Jonas, podemos mudar de posição como Paulo, podemos olhar para trás como a mulher de Ló, ou podemos dizer como o profeta Isaias 6:8:

“Eis-me aqui, envia-me a mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...