quinta-feira, 19 de março de 2015

Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. 1 Coríntios 1:17



Fomos comissionados por Jesus para levar as Boas Novas a todos e precisamos entender que é pelo Espírito que somos guiados, então não temos o que temer, conforme disse Jesus em Lucas 4:18-19: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor”. O que Jesus espera é que sejamos boca para a propagação do Evangelho, testemunhas vivas da Salvação
O que Jesus espera é que a igreja assuma o seu papel missionário, pois ele não é uma opção, como, por exemplo, construir templos. Fazer missões é mandamento de Jesus e cabe à Igreja obedecê-lo.
O próprio significado da palavra igreja já define e determina a sua função: “Igreja” é a comunidade daqueles que são chamados para fora. Portanto, ser Igreja é ser missionário. Ser discípulo é ser pregador do Evangelho. É sair do invólucro confortável da igreja (templo) e ser Igreja lá fora, onde estão aqueles que precisam ver e ouvir o testemunho vivo dos que realmente assumem a tarefa designada por Jesus  em Marcos 16:15-16:

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...