terça-feira, 24 de março de 2015

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32



O apóstolo João nos diz que a verdade liberta, mas ela só pode libertar aqueles que a conhecem. E o conhecimento dessa verdade vem da leitura da Bíblia. Para que tenhamos pleno conhecimento da verdade e para que possamos crescer espiritualmente, sendo edificados, uma das coisas mais importantes que precisamos ter, além da fé é o discernimento. Discernimento, neste caso, significa distinguir o que é certo ou errado nas coisas do mundo, verificando se é algo que se tem fundamento da Bíblia, quando nos deparamos com determinado assunto, estudo ou pregação. A falta de leitura bíblica, a falta de oração e, consequentemente de crescimento espiritual impede o discernimento. Por isso, o autor de Hebreus 14 afirma que “o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal”. Isso significa que o imaturo espiritual não distingue bem o que é bom ou ruim nas ofertas do mundo, o que honra ou desonra a Deus, enquanto o maduro espiritual distingue bem o que traz honra ou edifica daquilo que não vem de Deus, ou não O honra. A promessa de Deus é abrir os olhos daqueles que têm fé e buscam na Sua Palavra a orientação para não se perderem em caminhos obscuros, conforme nos garante pelo profeta Isaías 42:16:
E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei. Isaías 42:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...