quarta-feira, 25 de março de 2015

“... tendo, porém, diferentes dons segundo a Graça que nos foi dada: se profecia, seja segundo a proporção da fé...” Romanos 12.6



A Bíblia nos mostra que todos temos dons, segundo o propósito de Deus e não podemos, porque disso seremos cobrados, deixar de exercitá-los em prol da obra de Deus. Os dons que recebemos devem ser desenvolvidos, não para proveito pessoal, mas para servir a Deus e ao próximo, porque nossas habilidades, talentos e dons são presentes dados por Deus para serem usados para a Sua honra e glória. Precisamos colocar no coração o desejo de usá-los da melhor maneira possível, independente do tempo, para falar do plano de salvação às pessoas e dirigi-las na direção de Jesus Cristo. Não importa quais sejam os nossos dons, todos somos chamados a usá-los para o Senhor: hospitalidade, misericórdia serviço, evangelismo...   Deus conhece a capacidade e fé de cada homem e de forma justa distribui dons, mas espera que cada um faça a sua parte. Ele conhece os nossos corações e sabe quando estamos usando os nossos dons única e exclusivamente para a Sua honra e glória, com intrepidez e coragem.
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...