quinta-feira, 5 de março de 2015

Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Salmos 24:1


A Bíblia ensina que somos mordomos dos dons de Deus e que devemos usá-los em prol de Seu Reino, visando o bem dos necessitados. Precisamos  refletir sobre a forma como administramos os bens que não são nossos, pensando sobre o nosso papel de mordomos da riqueza do Pai. Tudo o que temos e o que somos é por graça do Senhor. É ilusão pensarmos que nossos bens nos pertencem. Eles são dádivas de Deus que Ele nos permite administrar. Assim, temos que considerar as características do mordomo fiel: ele reconhece que tudo pertence a Deus, submete-se à autoridade, busca conselhos, age com total honestidade e integridade, trabalha diligentemente, gasta com sabedoria, evita dívidas, economiza com prudência, contribui generosamente, não cobiça, nem é ganancioso, ensina os filhos a lidar com o dinheiro de forma equilibrada, é grato e estabelece um estilo de vida coerente com o propósito de Deus e vive na perspectiva da eternidade. Mas o tempo de atender o chamado do Senhor e de agir como Ele espera é hoje:

Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha. Êxodo 19:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...