quarta-feira, 4 de março de 2015

“Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.”. Isaías. 1: 9



Usufruir o melhor nesta vida é algo perfeitamente possível, principalmente quando se trata  de algo que a Palavra promete. Mas,  como ensina o profeta Isaías, existem pelo menos dois passos para que possamos desfrutar do que há de melhor nesta terra e as condições estão expressas em dois verbos acompanhados de uma condicional. Primeiro, “Se quiserdes”. Obviamente as pessoas querem usufruir o melhor, mas nem todos têm a necessária motivação para buscar e para isso é preciso seguir a direção da Palavra de Deus. E assim, para alcançar o melhor da terra também é preciso ouvir. O profeta Isaías apresenta outra condição: “e (se) me ouvirdes”.  E ouvir não significa apenas escutar, mas por em prática aquilo que aprendemos. Comeremos os bens dessa terra como resultado de praticarmos aquilo que ouvimos de Deus por meio de Sua Palavra, de Seus profetas, seguindo o que disse Jesus em Lucas 6: 47-48:

 “Todo aquele que vem a mim, e OUVE as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que, edificando uma casa, (...) pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...