terça-feira, 10 de março de 2015

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo." (Provérbios.3:5-6).



Aquele que deseja fazer a escolha certa deve ser prudente, observando tudo com cuidado. Lembrando que é fundamental controlar-se a si mesmo, e esforçar-se para fugir do pecado e assim ser abençoado por Deus por isso. E para fazer escolhas certas é preciso observar o resultado final dessas escolhas. O apóstolo Paulo nos ensina que as nossas escolhas devem sempre levar em consideração o resultado final de nossas opções.
O nosso corpo é o templo do Espírito Santo, é o local da habitação de Deus neste mundo e pelo sacrifício de Jesus é destinado à ressurreição final e a fazer parte do corpo de Cristo. Se somos membros deste corpo de Jesus nossas escolhas não podem destoar da Sua. Precisamos avaliar se a nossas escolha poderá nos conduzir à destruição, ou se vai nos conduzir à santidade e melhorar nosso relacionamento com Deus. Não é difícil saber, pois pessoas que não partilham da mesma fé e princípios certamente não nos aproximarão Dele. Ao contrário, farão de tudo deliberada ou sutilmente para nos afastar do Senhor. Para fazer escolhas certas é preciso definir quem é o nosso senhor. Se o que nos domina é a carne, nosso senhor é o deus desse mundo, mas se nos deixamos levar pelo Espírito e buscamos a santidade, a pureza moral em nossas escolhas, sabendo  que nosso corpo é o templo do Espirito Santo. Ele habita em nós e é o nosso Senhor. Antes de decidirmos sobre quem caminhará conosco devemos seguir o conselho do sábio

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo." (Provérbios.3:5-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...