Traduza este blog

sábado, 21 de fevereiro de 2015

"Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa herança; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria". (Isaías 61:7).


A Palavra de Deus nos garante que o justo será honrado e a história de José é um grande exemplo. José, antes desprezado e humilhado, é honrado e elevado a salvador do Egito e de Israel. Quantas vezes somos desprezados, rejeitados por quem queremos bem, humilhados, escravizados pelos ímpios que parecem prosperar! Mas, assim como fez a José, Deus usa o mal que o inimigo intenta fazer a nós para o nosso bem. A armadilha, que aparentemente era uma injustiça na vida de um homem íntegro, levou José à prisão que o levou a desvendar o sonho de Faraó e, consequentemente, o colocou em evidência e o levou a ser o segundo homem mais importante do Egito. O mal que intentaram fazer a ele foi o caminho que o conduziu ao sucesso pessoal e que foi estendido à sua família e assim também acontece com aqueles que se mantêm íntegros e não se deixam corromper pelas promessas do mundo. Apesar das injustiças que são cometidas pelos ímpios os justos terão dupla honra e a promessa de que Deus estará com quem age consoante os princípios de Deus, conforme afirma o profeta Isaías 43:2
 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!