quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:18-19



Hoje, como corpo de Cristo, a Igreja também tem autoridade porque Deus quer que façamos a Sua obra, curar enfermos, libertar os cativos, e tudo isso de graça, porque de graça recebemos, sem fazer comércio.
A ordem de Jesus é: Ide e pregai o evangelho. E, se preciso, cure. Deus faz o que nos queremos que Ele faça, mas faz como Ele quer. O milagre da cura do cego aconteceu porque ele obedeceu. Ele atendeu à voz de Jesus quando disse: “vai e se lave no tanque de Siloé”. Jesus veio para quebrar paradigmas: curou no sábado, que foi feito para o homem e não o contrário, apesar de os religiosos se apegarem a isso.
O cego que foi curado reconheceu o poder de Jesus e se rendeu a Ele. Temos falado de Jesus aos incrédulos e sobre o que Ele tem feito em nossas vidas? Ou temos agido como os fariseus?  Precisamos nos perguntar se temos colocado a religiosidade acima da obra de Deus.
A regra que devemos seguir é a Palavra de Deus e não as tradições religiosas. Nós temos que fazer a obra Daquele que nos enviou. E o quanto antes, pois chegará o momento em que não será mais necessário. A hora de pregar é agora.

"...só sei que eu era cego e agora vejo..." João 9:1-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...