quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Atos 6:3





Há pessoas que nunca estão dispostas a ofertar. Estão sempre com a desculpa de que nada têm, ou que esperam ter um pouco mais para poderem dar. A Bíblia ensina que não há ninguém que não possa dar, pois todos, de alguma forma receberam um talento. E isso ao se refere apenas ao dinheiro. Assim como Pedro, quem não possui prata nem ouro, pode em nome de Jesus, abençoar, conversar, ajudar, acolher e orar. Quem toma parte de seu tempo para levar uma palavra de conforto, ouvir ou aconselhar também está se doando e isso é bom aos olhos de Deus. Infelizmente muitos que se dizem cristãos, frequentadores de igrejas, são incapazes de dedicar um pouco de seu tempo para amenizar uma dor, ou apoiar um irmão ou até mesmo um desconhecido.

Há os que se dizem templo do Espírito Santo e não fazem nada para ajudar a quem necessita. Marcos 2:17. Jesus chama de túmulos caiados aqueles que pregam a religiosidade, mas não vivem o genuíno evangelho. Não há ninguém tão pobre que não possa dar e ninguém tão rico que não precise receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...