quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

“Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.” Juízes 1:6



A Palavra de Deus é assertiva e como vemos nesse episódio narrado em Juízes o Senhor promete a Calebe e Josué os frutos de sua fé, mas observamos que Deus deixa claro que não é uma fé sem obra. Esforço é fundamental e deve vir acompanhado de bom ânimo. Isso significa que além do trabalho precisamos acreditar que ele será frutífero. Há pessoas que trabalham e não conseguem conquistar seus objetivos e há também os que apenas esperam confiando na sorte. Mas a Bíblia diz que devemos nos esforçar, confiando Naquele que tudo pode. De nada adianta confiar em amuletos, em superstições, talismãs ou em trabalhos de magia, mas também é um erro agir com negatividade, com recusa a aceitar as coisas boas que Deus nos proporciona. Se todos os demais espias, além de Josué e de Calebe, enviados por Moisés para observarem a Terra Prometida não tivessem sido tão negativos, certamente teriam entrado e conhecido à terra de Canaã prometida por Deus ao povo de Israel. Josué e Calebe olharam a terra com olhos positivos, e acreditaram que Deus estava no controle de tudo e eles seriam ajudados e protegidos. Quando confiamos na Palavra de Deus e seguimos as suas orientações, esforçando-nos, para receber as promessas do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...