sábado, 29 de novembro de 2014

“Para conseguir riqueza, respeito dos homens e uma vida feliz, você precisa ser humilde e temer o Senhor.” Provérbios 22:4.


A Bíblia não expressa em nenhum momento que ter riqueza é algo negativo, afinal, foi o próprio Deus quem criou tudo o que há no mundo e criou também as riquezas para que os seus filhos possam desfrutá-las. O grande problema está no uso que as pessoas fazem daquilo que Deus criou. Amar as riquezas acima do Criador, ou deixar que elas governem nossas vidas e nos tornem insensíveis, corruptos ou arrogantes é que subverte a vontade de Deus. Por isso o sábio ensina que até mesmo para possuir riquezas devemos ser humildes e tementes a Deus. Quem teme a Deus jamais será ávaro, retendo a parte que Lhe cabe, jamais explorará o próximo porque conhece as orientações do Senhor e dificilmente deixará ajudar o irmão ou ao anônimo que necessita. Quem teme a Deus valoriza o ser e por isso tem para multiplicadas vezes para dividir. E, sobretudo, sabe que a riqueza maior não está nesse mundo, pois compreende as palavras de Jesus em Mateus 6:19-21.: “Não se preocupem em acumular riquezas aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Guardem, sim, para si, tesouros preciosos no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem roubam. Pois onde estiverem as suas riquezas lá estará também o seu coração.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...