quinta-feira, 27 de novembro de 2014

“Não foram dez homens que eu curei? Onde estão os outros nove? Só este estrangeiro voltou para louvar a Deus?” O homem que voltou com gratidão era um samaritano. Lucas 17;11-19.


Hoje, dia Mundial de Ação de Graças, a mensagem é sobre a gratidão. Essa virtude tem sido desconsiderada em uma sociedade que supervaloriza o ter sem se importar com a forma de obter. Mas vamos lembrar principalmente da gratidão que devemos ao Senhor Deus, que nos criou e nos sustenta todos os dias desde o momento de nosso nascimento, e, sobretudo, que enviou o seu único filho para morrer por nós. Gratidão de acordo com o dicionário é um ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc. Se aprendemos que devemos agradecer aos que nos auxiliam, devemos muito mais ser gratos a quem criou e nos concede benefícios, providências e livramentos diariamente e nem sempre reconhecemos. Agimos muitas vezes como os nove leprosos ávidos para pedir a graça, mas sequer se lembraram de voltar para agradecer. Ainda hoje não mudamos as estatísticas: dos dez, apenas uma voltou para agradecer. E quem não agradece a Deus tampouco o faz com o próximo, com os familiares, colegas e anônimos que são usados por Deus para nos abençoar. Não são raros os que pensam que eles não fazem mais do que a obrigação de nos prestar ajuda. Mas não é isso que Jesus nos ensina. Devemos demonstrar gratidão todos os dias a todas as pessoas que nos ajudam e até mesmo àquelas que são obstáculos em nossa vida, pois também nos ajudam a crescer. Mas a nossa gratidão especial deve ser demonstrada a Deus, pois ela transforma e abre o nosso coração para o nosso Criador. 

Que possamos sempre agir como o samaritano que voltou para agradecer a Jesus pela cura obtida, e vigiarmos constantemente para não sermos como os nove que não voltaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...