segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Mateus. 5:7


A palavra misericórdia é formada por outras duas palavras: misere + cordis. A primeira significa ter compaixão de, e a segunda vem de cordis, ou coração em nossa língua. Misericórdia é sentir com o coração do outro. É o mesmo que aproximar-se tanto de alguém que sofre e sentir o que essa pessoa está sentindo. Misericórdia então quer dizer: ter compaixão, estar em sintonia, sentir o que o outro sente com o coração, mas também pode significar: piedade, graça ou perdão concedido por bondade pura, compaixão solícita pela desgraça alheia. Misericórdia é um atributo de Deus que o leva a perdoar as faltas e os pecados dos homens. Nós somos salvos e nossos pecados são perdoados graças à misericórdia divina. Por essa razão o salmista não se cansa de repetir que a misericórdia do Senhor dura para sempre, pois ele mesmo vivenciou e pode reconhecer isso e m sua vida. “Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade. Não repreenderá perpetuamente, nem para sempre conservará a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos retribuiu segundo as nossas iniquidades.” Salmos. 103: 8-10. O Senhor tem prazer em nos perdoar, mesmo que tenhamos cometido faltas que aos olhos dos homens seriam imperdoáveis, assim como vimos com várias situações narradas na Bíblia como Davi e Jacó que foram agraciados com a misericórdia de Deus. Mas o maior exemplo de pessoa misericordiosa que temos é o de Jesus, que morreu em nosso lugar, pelos nossos pecados. E Deus espera que nos aproximemos do caráter de Jesus, sendo misericordiosos com nosso próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...