sexta-feira, 31 de outubro de 2014

“E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.” (Efésios 5:11-12)


Hoje se comemora em vários lugares o Halloween, ou o dia das bruxas, mas embora muitos participem dessas comemorações de maneira inocente e lúdica, sem saber estão celebrando as trevas e adorando a satanás, indiretamente. O Halloween é uma festa folclórica da cultura norte-americana, que se espalhou por diversos países e tem obtido notoriedade com a divulgação pela mídia e, infelizmente, conseguido destaque nas escolas. O comércio, por sua vez incentiva a comemoração visando tirar proveito dela, contudo, os cristãos precisam conhecer as consequências nefastas dessa “comemoração”, aparentemente inocente. Todos os valores enaltecidos nas festas de Halloween são contrários à boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas. Essa festa faz menção à bruxaria e à feitiçaria, claramente condenadas por Deus em Deuteronômio 18:10 “Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria...” Além disso ela remete à comunicação com os mortos, o que é condenado pelo Senhor em Deuteronômio 18:11-12 “Não permitam que se ache alguém entre vocês que faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas”. Deus deixou bem claro que não aprova a adoração ou a celebração a deuses estranhos. Em 1 Coríntios 10:20, 21, Paulo nos exorta: “Não quero que vocês tomem parte nas coisas dos demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também do cálice dos demônios.”. Essa festa, embora pareça apenas uma brincadeira inocente tem um significado que mexe com toda a nossa vida espiritual. Sem saber que estão cultuando a demônios aqueles que entram na brincadeira participam de uma comemoração importante inserida no calendário pagão adeptos da Igreja Mundial de Satanás, pois o Halloween é a data mais importante do ano, quando rituais para invocação de espíritos, comunicação com os mortos, adivinhações, e até mesmo a adoração e evocação do próprio satanás são realizados com ênfase neste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...