quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. (1 Pedro 2:21)



Nem sempre as pessoas que conhecem Jesus estão dispostas a viver como Ele viveu ou a seguir os Seus passos, conforme os Seus exemplos. De Jesus, muitos querem os milagres, as bênçãos, mas nem todos se esforçam para atingir a Sua estatura. Para seguir os passos de Jesus, precisamos compreender que Ele jamais exigiu sacrifícios pessoais para transformar as vidas dispostas a servi-Lo. Ao contrário, Ele apenas espera um coração humilde e sincero. Jesus nunca rejeitou a ninguém que chegasse a Ele. Jesus não anunciou uma religião, mas um modo de vida pautado na misericórdia e o amor. Aqueles que querem ser chamado de discípulos não podem usar Seu nome para ter influência ou adquirir bens e assim como Ele não pode ter medo de falar ou de ouvir a verdade. Seguir os passos de Jesus é ser portador da verdade e amar o pecador, rejeitando o pecado. O exemplo de Jesus é mais eloquente do que qualquer discurso e responde a qualquer desafio moral ou ético. Por isso, antes de qualquer atitude ou decisão, precisamos nos perguntar o que Ele faria, como agiria, pois, ao contrário dos homens, Jesus jamais foi incoerente, ou hipócrita. Ele não dizia uma coisa e fazia outra. Suas palavras convencem porque Suas atitudes as referendam. É essa coerência que precisa fazer parte da vida cristã. Ainda que ninguém nos observe, o Senhor tudo vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...