quarta-feira, 17 de setembro de 2014

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. (Marcos 8:34)


Quando Jesus nos chama a seguir seus passos precisamos deixar de lado o nosso orgulho e interesses pessoais certos de que Ele nunca utilizou seu poder como estratégia de marketing pessoal. O nome de Jesus tem poder e provoca milagres, mas esses sinais devem ser feitos para que as pessoas creiam e glorifiquem o nome de Deus, jamais para empoderar os homens. As pessoas estão carentes e muitas esperam uma solução para os seus males. Jesus é a solução e aqueles que sabem seguem os Seus passos têm a palavra de refrigério, mas jamais devem usar o nome do Senhor para segurar o povo a sua volta. Isso vale para situações pessoais, religiosas ou políticas. Quem segue Jesus deve faze-lo com liberdade, mas deve estar ciente de que essa escolha tem consequências e ninguém que tenha vivido essa experiência será o mesmo. Negar a si mesmo é assumir que o velho homem ficará para trás. Tomar a cruz é saber que, apesar dos problemas que virão, Jesus já abriu o caminho para a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...