sexta-feira, 19 de setembro de 2014

“Pois sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes; por isso, quanto está em mim, estou pronto a anunciar o evangelho também a vós outros” (Romanos 1:14-15).




O que o apóstolo Paulo está nos dizendo é que nós temos a comissão de pregar o evangelho porque Deus já nos confiou essa responsabilidade. Paulo, sendo a princípio perseguidor dos cristãos imbuiu-se dessa responsabilidade e nos ensina que se pregarmos o evangelho voluntariamente, receberemos galardão, mas esse é nosso dever. Por isso afirmou “Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! Se o faço de livre vontade, tenho galardão; mas, se constrangido, é, então, a responsabilidade de despenseiro que me está confiada” (1 Co 9:16-17). Levar as boas novas é obrigação de todo aquele que é salvo e não podemos fazer acepção de pessoas ensina Paulo, que nos passa o compromisso de ganhar o maior número possível de pessoas para Cristo: Precisamos pregar o evangelho de Deus, pois o Senhor nos confiou esse encargo e espera que façamos a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...