sábado, 6 de setembro de 2014

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. ¶ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (1 Coríntios 15:57-58)

O apóstolo Paulo nos mostra o princípio elementar de um vencedor: atribuir a Deus a vitória, reconhecendo que o Senhor é que nos leva às conquistas. Mas, observe que, neste texto, o apóstolo nos ensina o segredo para permanecermos em vitória: a constância e determinação em continuar lutando, sabendo que o que o Senhor é conosco, mesmo quando as aparências mostram o contrário. Escrevendo aos coríntios, Paulo destaca que a morte foi tragada na vitória, destacando que quando estamos vivendo neste mundo corruptível estamos sujeitos a viver as vulnerabilidades do homem terreno, mas fomos criados para ser incorruptíveis. De alma vivente a espirito que vive eternamente na Glória de Deus, esta deve ser a nossa expressão máxima de vitória. E o Senhor nos garante isso, porque, pelo sacrifício de Jesus essa possibilidade transformou-se em certeza. Por isso o apóstolo afirmou que é necessário que o corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o que é mortal se revista da imortalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...