domingo, 7 de setembro de 2014

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5)


Hoje, o Brasil inteiro comemora a Independência do Brasil por ser um dos acontecimentos que mudou os rumos de nossa nação. As escolas ensinam e os livros registram e a célebre frase do imperador Dom Pedro I, ao declarar às margens do riacho Ipiranga: “Independência ou morte!” Se para fazer parte de uma nação próspera era necessário sair da condição de colônia e nos libertarmos da dependência de Portugal, em relação a Deus, nós cristãos, precisamos compreender que a nossa independência de Deus vai gerar morte. Ao contrário da situação do país em relação aos seus colonizadores, a nossa dependência em relação ao Criador é questão de vida ou morte. O fim do domínio português e a conquista da autonomia política foram fundamentais para que o Brasil se transformasse, pois deixou de ter a obrigação de se submeter à outra nação e passou a administrar seu próprio destino. Contudo, precisamos entender que se agirmos assim em relação a Deus nosso futuro será diferente. Para conquistarmos a nossa prosperidade pessoal, familiar e até mesmo como nação precisamos declarar: Dependência ou morte! As tentativas de se posicionarem de forma independente cada vez mais acirradas por parte daqueles que abrem brechas ao inimigo, têm levado à decadência familiar, moral e pessoal do povo. Por isso, os cristãos devem se posicionar de forma contrária ao que vem sendo popularizado pelas novelas, e até mesmo pelos debates e propagandas eleitorais e entender que a dependência de Deus é a certeza da vida eterna ao Seu lado. Por outro lado, a declaração de independência, tão estimulada pelos ímpios, quer na forma de criação de leis contrárias à Palavra de Deus ou na aceitação das falácias de que somos livres para escolher o que fazer com nosso corpo ou de que todas as formas de amor valem à pena, é a nossa sentença de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...