sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10


O livro de Juízes narra que Gideão e seus soldados se dedicaram a perseguir os midianitas e quando os soldados israelitas passaram nas cidades de Sucote e Peniel, pediram pão. Mas os homens dessas cidades não demostraram coragem para tomar uma atitude durante a batalha. Eles se recusaram a se juntar com os homens de Deus, porque não queriam ofender os reis dos midianitas. Ao analisarmos essa atitude, percebemos que a decisão desses homens estava baseada em uma preocupação política e não em uma convicção espiritual. Eles preocuparam muito mais com a eventual influência de homens importantes do que com a palavra do Senhor. Mas Deus viu que Gideão não agiu como os demais. Sua atitude foi diferente. Ele voltou às mesmas cidades e castigou aqueles que se acovardaram e se recusaram a apoiar os servos do Senhor na hora da batalha. Infelizmente, observamos que hoje muitas pessoas ainda agem como esses homens e se acovardam diante da batalha. Muitos preferem ficar em cima do muro e não se posicionam a serviço da obra de Deus. Ainda que aleguem ser discípulos de Cristo não agem como tal. Alguns trocam de lado ou definem suas posições doutrinárias de acordo com opiniões nem sempre confiáveis. Outros, por receio de ofenderem os homens, negam a sua fé. Em alguns casos, vemos homens defendendo veemente uma tradição, ou uma religião, mas sequer abrem a boca ou se posicionam em favor de Jesus, por essa razão o apóstolo Paulo afirmou que o cristão deve sempre definir a sua posição pela palavra de Deus, e não pela opinião dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...