sábado, 2 de agosto de 2014

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho. " Hebreus 1:1


Sabemos que o propósito de Deus é ter intimidade conosco. Também nós quando queremos bem a uma pessoa é natural que a convidemos à nossa casa, que partilhemos com ela a mesa e a nossa intimidade. Vemos na Bíblia que Deus sempre se comunicou com Seus filhos por diversas formas, manifestando qual é o Seu desejo em nossas vidas. Às vezes Deus fala até mesmo no silêncio e, quando pensamos que Ele não está nos ouvindo, as circunstâncias se movem a nosso favor. Lemos em Juízes que Deus se manifestou a Gideão e afirmou sua presença repetidas vezes. Primeiro, por palavras: "Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem" (Juízes 6:16). Depois por sinais. Deus deixou o orvalho molhar uma porção de lã sem molhar a terra em volta dela (Juízes 6:36-38). E atendendo a uma necessidade de confirmação de Gideão, na noite seguinte, ele fez o contrário, deixando a lã seca no meio de terra molhada (Juízes 6:39-40). Quando Deus permitiu que Gideão ouvisse uma conversa entre dois soldados midianitas, na noite anterior à batalha, Ele estava confirmando a sua vitória iminente (Juízes 7:9-15). As respostas a Gideão também se concretizaram por meio das promessas cumpridas, principalmente no livramento do povo pela mão de seu guerreiro (Juízes 6:16; 7:7,22; 8:10-12). Assim como fez a Gideão, Deus faz a nós todos os dias. A diferença está no fato de que se Deus fala, nem sempre todos estão dispostos a ouvir. Ele tem nos falado desde o Éden, tem enviado profetas, tem mantido inabalável a Sua Palavra, mas ainda assim há os que preferem ouvir a voz do mundo, os ruídos do inimigo que provoca o medo e faz com que muitos se acovardem diante da batalha. Gideão foi à luta com seus trezentos valentes, que ouviram a voz do Senhor e Nele confiaram, enquanto os vinte e dois mil receosos ouviram a voz do mundo e se esconderam em seus medos, assim como os demais não souberam se comportar como quem tem ouvidos atentos ao comando do General. Deus tem nos chamado para a Sua Obra, e continua querendo dialogar conosco. Para isso, precisamos ter ouvidos para ouvir, por isso, Jesus Cristo repetia essas palavras mais vezes do que a própria mensagem da salvação: "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...