quinta-feira, 31 de julho de 2014

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo" (Gálatas 6:14).



A batalha vencida por Gideão, muito mais do que uma ação militar vitoriosa, deve ser lembrada por nós como um exemplo de fé, tal como fez o autor de Hebreus 11:32. A grande lição desse guerreiro não foi física, mas espiritual. Deus usou a sua fé e não os seus conhecimentos bélicos ou força física, inteligência ou autoconfiança para nos mostrar que uma guerra contra os inimigos do Reino é vencida pela obediência e não pelo número de soldados. Um grupo pequeno, mas que age conforme a vontade de Deus é muito mais forte do que uma Igreja numerosa que age segundo os seus próprios interesses e que confia no poder e na força humanos. O apóstolo Paulo nos faz retomar esse sentido de reconhecimento do poder e da ação de Deus em nossas vidas, quando nos ensina a dar graças por todas as nossas atividades, lembrando que nossa força vem do Senhor e que a nossa vitória é do Senhor e deve ser para Ele e "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...