quinta-feira, 12 de junho de 2014

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8


A Bíblia nos mostra que muitos falsos profetas pareceram no meio do povo, em tempos remotos, e nos alerta sobre o aparecimento de muitos em tempos vindouros. Assim como no passado, eles ensinarão doutrinas falsas e levarão a muitos a rejeitarem o Senhor Jesus que nos salvou. O apóstolo Paulo nos alerta sobre esses falsos mestres que tentarão incutir inverdades e desviar do caminho aqueles que um dia conheceram a Palavra. Por essa razão, Paulo em 1 Timóteo 4:1-2 afirma Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, 2 pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,” e João exorta-nos “Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.” (1 João 4:1). E para nos afastar desses falsos profetas avisa: “Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas.” (2 João 1:10). Precisamos aprender, na Palavra, a distinguir o que procede do Senhor e o que é armadilha do inimigo. Fortalecidos no Espírito e armados com essa Espada não vamos deixar levar “pela astúcia com que induzem ao erro.” (Efésios 4:14b). não deixemos, pois, de ouvir o que nos diz o apóstolo em 2 Timóteo 3:14 “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...