sexta-feira, 13 de junho de 2014

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5:25




O apóstolo Paulo nos exorta a andar como cristãos, a deixar de lado as coisas da carne e a “ser cheio do Espírito” (Efésios 5:18), porque o Espírito Santo deve ser a vida daquele que busca o Reino dos Céus. É somente por meio Dele que temos acesso em oração ao Pai (Efésios 2:18), por essa razão João 4:24 declarou que devemos adorar Deus “em espírito e em verdade”. A Bíblia nos ensina que a partir do momento em que recebemos a Cristo, deixamos de lado a vontade carnal e vivemos pelo Espírito, e Ele está sempre conosco, para guiar os nossos passos. Mas viver pelo Espírito implica viver em obediência ativa à Sua direção, sem nos deixar corromper pelos desejos da carne, por isso Paulo afirma em Romanos 8:13-14: “Porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” E reforça em Gálatas 5:16-17: “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.” “Andar pelo Espírito” significa seguir permitir que Ele tenha o controle de nossas vidas e por essa razão devemos confiar na promessa de que seremos capacitados em nossa fraqueza e aptos a realizar aquilo que o Senhor coloca para nós como missão. O Espírito fará a obra em nós, se nos santificarmos e permitirmos que Ele aja em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...