terça-feira, 15 de abril de 2014

Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui. (Isaías 65:1)






Desde que o homem cedeu espaço ao pecado e perdeu a ligação direta com Deus, a humanidade vive à procura da divindade. A religião de origem humana visa essa retomada do que o homem deixou no Éden. Mas a Bíblia nos apresenta um Deus que procura o ser humano, como nos mostra o profeta Isaías. Infelizmente, muitas religiões ainda insistem em procurar um Deus à imagem e semelhança dos homens, por isso algumas cultuam imagens, outras apregoam um deus que oferece bênçãos materiais, em detrimento do Deus que salva e liberta. Por essa razão muitos estão nas igrejas procurando bênçãos e não Aquele que abençoa. Mas enquanto a verdadeira mensagem bíblica não alcança muitos que têm o privilégio de ouvi-la, o verdadeiro e misericordioso Deus, por meio do Espírito Santo, tem falado aos corações daqueles que sentem um vazio que só pode ser preenchido por Ele, para muitos o “deus desconhecido” como Senhor. Desse, o homem não pode se esconder ou fugir. E assim como fez a Adão Deus alcança o mais improvável e vence a resistência dentro do homem. Não pela promessa de riqueza, mas pelo Seu indescritível amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...