quarta-feira, 2 de abril de 2014

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. (Oseias 6:3)

O diabo usa a nossa ignorância para ter domínio sobre nossa vida, por isso o profeta Oseias afirmou que o povo perece por falta de conhecimento. Mas quando a Igreja, o povo de Deus, conhece a vontade de Deus Ele vai a cada dia  abrindo as portas. Mas conhecer a Deus significa ter relacionamento com Ele e não apenas saber quem Ele é. Isso até o diabo sabe. O que nos mantém em segurança é estar em sintonia com Deus. Não adianta invocar o nome de Jesus se não O conhecemos. Invocar significa servir, adorar e se entregar a  Deus. Quando temos conhecimento que o diabo não pode nos tocar, que não depende do que sentimos, mas do poder de Deus, nossa vida é traçada. Deus estará conosco na angústia e nos glorificará. Glorificar é fazer brilhar. As promessas do Senhor são ainda maiores. Isso significa que nos acrescentará dias com saúde e abastança. E nos mostrará a salvação. Tendo conhecimento e continuando a conhecer, porque Deus tem muito mais para aqueles que O conhecem. Jesus nunca prometeu que não passaríamos por lutas. Mas disse que estaria conosco todos os dias e que já venceu por nós. Na cruz do calvário, as Suas últimas palavras foram: “ ... Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito”. Assim, já entramos na luta como vencedores. Com a certeza da vitória, pelo Senhor, por isso é preciso que tomemos posição  e sigamos o conselho de Oseias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...